terça-feira

A Lenda do Rei Arthur


Você pode conhecer um pouco sobre o Rei Arthur, mas... o que mais?
A seguir o início da lenda.
Arthur vira rei. História contada em 2 versões no mundo:


  • A Versão da Excalibur = Uther Pendragon, fugindo de seus inimigos, viu-se em uma emboscada e fincou sua espada mágica numa pedra e disse que quem a tirasse de lá se tornaria o novo rei e morreu. Muitos torneios eram feitos e muitos tentaram arrancar a espada, mas nenhum conseguiu. Arthur era criado por Ectório e era seu filho mais novo de criação e também era pajem de seu irmão mais velho, Cai. Num torneio, Arthur perdeu a espada de Cai e vendo a espada fincada na pedra, arrancou-a e levou para seu irmão. Todos se ajoelharam a seus pés, exceto, Ban da Bretanha que jurou guerra à Arthur. Arthur vence, mas Ban diz que nuca juraria fidelidade à ele, que nem era um cavaleiro. Então, Arthur pede à Ban que o nomeie cavaleiro se torna rei da Grande Bretanha.



  • A Versão das Brumas = Igraine foi obrigada a se deitar com Uther , para lhe fazer um filho. Depois, Arthur(o filho), foi dado à Ectório, como bastardo, sendo que ele nasceu quando Igraine era casada com Golois da Cornualha. OPs súditos não aceitaram, Uther, então morre e Arthur é levado para Avalon para ser coroado nas celebrações do Gamo-Rei, depois ele teve que se deitar com a Deusa incorporando o Gamo(o ritual fazia parte da coroação), para finalizar, Arthurrecebe a espada mágica Excalibur que tinha a Bainha feita pelas sacerdotisas de Avalon e o símbolos significavam as suas mágicas, a bainha tinha proteção contra feridas e desmaios. As sacerdotisas davam seu sangue(literalmente) para a mágica. Com a espada e bandeira do Pendragon mantida no reino, Arthur conseguia que todos os povos antigos tivessem para sempre fidelidade à ele. Arthur também não mudou as regras da aliada Igreja Católica.

Um comentário:

Vick :) disse...

desculpe, eu não vim comentar sobre o blog "Do in Arthur", mas, como parece ser o único meio de me comunicar com voce que esteja disponível... vou falar aqui mesmo.
eu simplesmente amei o seu outro blog "Minha Estante De Livros" e eu queria poder dar uma sugestão. Coloque no seu outro blog um espaço para comentários (como esse), pois as pessoas que também leram certos livros poderiam deixar sua própria opinião sobre ele nos comentários e, caso voce não faça isso, eu queria aproveitar e disser que voce me fez começar a ler 28 livros (sem brincadeira) e não me arrependi de nenhum até agora, espero que voce continue postando sobre mais livros em breve.
De Victoria.
PS: se voce leu até aqui e não deletou quando eu disse "eu não vim comentar sobre o blog 'Do in Arthur'", obrigada pelo seu tempo e atenção, espero poder postar no outro blog da próxima vez.